13 Dicas de Etiqueta de Casamento para os Convidados na Cerimônia Religiosa

13 Dicas de Etiqueta de Casamento para os Convidados na Cerimônia Religiosa

Convidados na igreja

               Se você foi convidado para uma cerimônia de casamento sinta-se lisonjeado, pois os noivos te consideram como membro importante que deverá estar presente neste momento muito especial.

              Os convidados do casamento devem se portar com elegância e discrição durante a cerimônia religiosa, seja na igreja ou não, é a parte mais importante e solene do casamento.

               Portanto, se vai a um casamento em breve, veja  algumas regras de etiqueta que todos os presentes devem seguir durante a celebração.

1ª  Sempre participe da cerimônia religiosa, não apenas da festa

                Demonstra uma extrema falta de educação, os noivos esperam de você uma atitude de respeito e carinho, desejam sua presença em todos os momentos.                Caso  tenha um compromisso no horário da cerimônia na igreja, convém que avise aos noivos e pergunte se eles se incomodariam de que comparecesse apenas na festa para cumprimenta-los.

2ª Confirme presença quando solicitado 

               É uma atitude de delicadeza, nobreza e educação.

3ª Não chegue atrasado

               Especialmente se você for padrinho  não chegue atrasado. Isto é primordial pois se foram convidados de forma especial, a cerimonia não pode ser atrasada pela falta de pontualidade, os noivos fazem questão da sua entrada na hora marcada, e deixar uma igreja cheia de convidados esperando não uma atitude educada.

4ª  Desligue o celular

            celular Em situações de extrema emergência deixe no   módulo “vibra”, mas tome cuidado pois alguns aparelhos podem ser barulhentos ao vibrar.

5ª Chegue com antecedência

               Assim poderá escolhe os lugares, mas tome cuidado  os melhores lugares são sempre das famílias dos noivos, a não ser que você seja muito próximo de todos, escolha um banco localizado mais ao meio da igreja se tiver cerimonialista respeite a indicação. 

6ª Se chegar atrasado seja o mais discreto possível

               Se por algum motivo um especial você chegar atrasado, seja discreto, nada de tentar escolher lugares na frente atrapalhando os demais convidados.

7ª Evite conversar dentro da igreja, especialmente em volume alto

Casamento Irati, Trio SRM,Casamento Irati, Trio SRM,

               Cerimonias de casamentos são marcadas pelo encontro de amigos e familiares que moram distantes, se encontrar algum deixe para conversar  em tom alto na hora da festa, pois você está em um ambiente de respeito e discrição.

8ª Se você tem crianças, tome um cuidado especial

               Se você estiver na fase da vida em que as crianças estão pequenas tome cuidado, os pequeninos sempre tornam o ambiente angelical e lindo, porém devem ser monitorados pelos responsáveis.

             Você não gostaria de ver as atenções voltadas para algum arranjo derrubado ou tecidos pegando fogo pelas velas e vidraria sendo quebradas no meio da cerimônia.

9ª Siga as regras da cerimônia religiosa

                Nos momentos em que o celebrante pedir para que os presentes fiquem de pé, levante-se. Não importa o quão cansado esteja.

10ª Cuidado com as fotos

               O flash pode atrapalhar o celebrante e até o trabalho dos fotógrafos  profissionais contratados para registrar o evento. Se for tirar fotos seja discreto não fique passeando pela igreja buscando bons ângulos.

11ª Roupas adequadas

                As mulheres devem optar por vestidos de bom gosto, não muito curtos, nem decotados e muito menos de cor branca, quem tem que aparecer é a noiva.                 Madrinhas e convidadas, esqueçam a ideia de chamar a atenção com um modelo branco.  Para os homens a regra é terno e gravata. A ordem é moderação e elegância.

12ª Sempre é bom lembrar que …

                Não é apropriado fazermos comparações com outros casamentos, ou perguntarmos certos detalhes como os preços, já que isso pode embaraçar os noivos ou os familiares.

13ª  Não saia da igreja antes dos noivos

                É muito desagradável ver os noivos que entraram com a igreja cheia saírem sozinhos com a igreja vazia. Demonstra uma extrema falta de respeito pelos noivos.

  Se você gostou desse artigo, deixe o seu comentário abaixo, e visite nosso site, ou entre em contato.

Sandro Volski – Trio SRM – “Tornando Inesquecível seu Sonho”

HOME     SOBRE NÓS     BLOG     DICAS E CURIOSIDADES     AGENDA DA NOIVA    REPERTÓRIO      MEU CASAMENTO    DOWNLOADS     CONTATO

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*